terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma carreira (quase) brilhante


Eu sou extremamente negativo. Não sei de onde veio essa negatividade toda. Às vezes sinto como se tudo fosse passageiro. Mas não é. Tudo corre, tudo se apressa. E de tudo sinto medo. Eu tento fazer demais, saber demais, sentir demais e... BOOM!!! Tudo desmorona. É como se todas as chances estivessem sido aperfeiçoadas naqueles instantes de  júbilos. E é como se todos estivessem sorrindo para mim. De repente tudo é cinza. Tudo é opaco. Tudo é feio. E arte. Eu não sinto mais nada dentro desse coraçãozinho. Quanta preguiça de entender o mundo! Mas diga-me: quantas interpretações de vista esse tal mundo tem? As pessoas não demonstram cor alguma em seus olhos. Suas lâmpadas estão mortas assim como as suas eletricidades. Os meus males estão sendo cavados e desenterrados e prestes a vagar no mundo mais uma vez. 


E eu sei que irei pagar por tudo o que tenho feito. Eu deveria temer a isso. Eu deveria. Mas ainda insisto em antecipar os pecados, em torná-los mais suculentos, em bebê-los como se fossem água. Mas não é água que desce pela minha garganta. É algo amargo, envenenado de opressões. Algo estragado. Aí é quando eu grito e abro as minhas janelas e jogo tudo pro ar. Aí é quando eu me sento em qualquer esquina e espero uma ventania forte para arrastar a vida e tudo o que tomei posse. Meus pais dizem que eu tenho várias coisas ruins dentro de mim. Até agora só encontrei uma: o coração.

5 comentários:

  1. ADOREI ESSAS PARTE: Meus pais dizem que eu tenho várias coisas ruins dentro de mim. Até agora só encontrei uma: o coração.

    REALMENTE QUEM TEM SENSIBILIDADE E SENTIMENTOS NÃO CONSEGUIR ENTENDER ESSAS "LOUCURAS NORMAIS" DO COTIDIANO.

    ResponderExcluir
  2. Escrever é o teu dom. Extraordinário! Sem exageros!

    ResponderExcluir
  3. Textos maravilhosos ! Você é FABULOSO :)

    ResponderExcluir