quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Por você


Por você eu largaria a maconha, o cigarro, a cerveja. Por você eu mandaria fechar todos os barzinhos, os botecos, as avenidas. Esqueceria os maus gostos, as amizades de infância; o mundo. Assistiria a uma partida de futebol, é a cultura dos homens. Por você não haveria orgulho, estaria atento às coisas de Deus, passaria mais tempo em uma igreja do que em casa, contemplaria todas as coisas que foram feitas para nós. Perderia o meu medo do escuro, o suspense de amar. Por você eu amaria, sim. Amaria até ficar seco. E só por você, os outros não me chamam atenção. Mas, eu já falei tanto com Deus sobre nós, Ele parece não responder e, se responde, eu não entendo. Agora diga que amaria esse pobre miserável, esse cara que vive entupindo o peito de amor. Não! Não diga que amaria, diga que ama.

Para Viviane Carvalho,
com amor, trufas e poesia.

Um comentário:

  1. Ah, o Amor!!! Como sempre rende lindos textos e grandes confissões... Parabéns!

    ResponderExcluir