quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Entendimento


Deus conversa comigo e não entendo. Deus sussurra e ainda não ouço, Deus me guia e ainda estou cego. Largaria os amigos e as bebedeiras, acreditaria um pouquinho mais no que não se vê. Não rejeitaria sequer um sorriso, não execraria o amor. Deus ainda insiste, Deus é tolerante, não sei até quando. Pra ser sincero, Deus ainda me ama. Amor genuíno, sem malícia. Amor total. E Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus perdoa, Deus perdoa... Deus cansa. Deus não costuma ser nós, o que nos interessa são só os prazeres materiais. Deus não é palhaço, Deus não é besta. Deus é um espertalhão, conhece o que tu não conheces, sonda o teu juízo. E, clamo por um aconchego, não desista de mim só porque sou um imbecil, um miserável; outro pecador. Eu, às vezes tento Te entender, mas acabo gerando um choque de ideias. Se já não for tarde, peço que apareça por aqui, estarei Te esperando nos mesmos muquifos de sempre. Você gosta de chá? Te faço um chazinho quente e alguns juramentos. Quero entendimento, quero fazer as pazes. Somos amigos, eu sei.

2 comentários:

  1. UM EXCELENTE TEXTO, POIS TUDO O QUE É DE DEUS BOM! QUE SEMPRE ESTEJA TE PROTEGENDO, TE AJUDANDO E TE LIVRANDO DE TODO O MAL QUE TEM NESSE MUNDO, E ESPERO QUE VOCÊ ACEITE A OPORTUNIDADE QUE ELE VEM SEMPRE TE DANDO. GOSTO MUITO DE VOCÊ MEU AMIGO E DEUS TE AMA E TE PERDOA SEMPRE, POIS TE AMA MUITOOOO!!

    ResponderExcluir
  2. Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa, Deus ama, Deus perdoa... infinitamente! Deus jamais cansará de ti, nem de ninguém. Pode aprontar, pode ir e vir. Ele estará sempre esperando por ti. Somos fracos, porque somos humanos. E Ele sabe disso, por isso nos compreende e nos perdoa tantas vezes quantas forem necessárias! Simples assim...

    ResponderExcluir