sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quer um cigarro?


Está chovendo, Dona Maria! Quer um cigarro? Senta aí e fuma comigo! Vamos nos aquecer um pouquinho! Anime-se, Dona Maria! Temos um só cigarro para nos afoguear a garganta; abjuração das heresias. Não me peça mais que um, você está velhinha, não conseguirá deglutir essa fumaceira toda! Acenda logo, Dona Maria! Não se preocupe com a chuva, não arrenegue as coisas do Criador, só acabe de fumar o cigarrinho e o passe para mim. Sente-se bem? Que suavidade, não? Farejando os dedos, por quê? Não sente-se banhada? Acabamos de descobrir uma nova fragrância; deixemos os nossos parfurms de lado! Está tossindo? Dona Maria, não está indo ao médico? Quando ficamos um pouco velho, além dos cabelos brancos e da pele enrugada, não sei quem nos traz tantas indisposições. Eu fumo a um ano, mas às vezes, quando sinto-me distanciado dos bichos. Parou de chover, Dona Maria, vá pra casa! Eu vou ficar por aqui, sinto-me lerdo. 

Está uma soalheira danada, Dona Maria! Quer um cigarro? Senta aí e fuma comigo! Dona Maria?

Um comentário:

  1. Boa hora para vocês dois pararem de fumar... Tosse nunca é bom sinal! Solidão a dois também deprime...

    ResponderExcluir