sábado, 29 de outubro de 2011

Em um mundo só meu



Nem todo mundo tem cheiro de balinha de hortelã, não é? Nem todo mundo é adocicado! Aqui, onde vivo, sinto-me bem. Essa gente toda deveria ser menos amatutada; a vida é demente. Os que transpiram são uns sujeitos animados e merecem lembrancinhas; vivem e comem bem. Em um mundo só meu, juntariam-se ricos e favelados, comeriam do mesmo pão, beberiam do mesmo refresco; alojariam-se em cada canto da cidade, no chão da minha cidade; e não tomariam banho, poupariam água. Nem todo mundo carece de um amor, nem todo mundo mendiga por um amor. Uns carecem só de um beijo, outros de um abraço; alguns veneram o sexo, o recriam. Ora, nem todo mundo possui um cartão de crédito...


Em um mundo só meu, seríamos revendedores autorizados de corações; distribuidores de entranhas.
(grifo meu)

4 comentários:

  1. Esse mundo todo seu parece com o mundo que quero para mim e para todos... Um mundo com oportunidades iguais, mas cada um vivendo do seu próprio jeito, respeitando as diferenças individuais. Seria o paraíso. Viver e amar, sem cobrança...

    ResponderExcluir
  2. Se tudo fosse sempre perfeito,para que serviria a sensação de ter feito algo de bom, algo que te faz fazer toda a diferença, a sensação de escalar a montanha e vencer, lutar para conseguir ser feliz, o nosso mundo não é perfeito, está longe disso, mas ele serve para termos uma ideia de desejo e de conquista

    ResponderExcluir